Em entrevista para a imprensa por volta das 11h, o prefeito Mário Hildebrandt confirmou a orientação para que os pais busquem as crianças nas escolas municipais e particulares. Um gabinete de crise está sendo montado e as famílias estão sendo atendidas pela equipe de psicólogos treinados para situações como essa.
“Pedimos que os pais, com tranquilidade, busquem seus filhos nas nossas unidades educacional. Recomendamos à privadas que façam também e o governo o Estado provavelmente vai dar o mesmo encaminhamento à suspensão das aulas hoje e amanhã”.
“É importante que as pessoas não espalhem boatos de WhatsApp, procurem nos meios oficiais, na imprensa, as informações corretas para não tenhamos alardes desnecessários. Se houver alguma situação, ligue para a Polícia Civil no 190”, orientou o prefeito.
A prefeiura de Blumenau decretou luto oficial de 30 dias e o Governo do Estado também confirmou o cancelamento das aulas.
Outras atividades do município também foram canceladas hoje, inclusive todo o funcionamento da Páscoa em Blumenau no Parque Vila Germânica.
No decorrer do dia prefeito irá anunciar quantos dias serão destinados de luto e se uma haverá cerimônia pública e o Governador Jorginho Mello também já está no local da tragédia, para acompanhar o caso.