A Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau alcançou resultados expressivos na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O desempenho dos estudantes e professores nas premiações nacional e estadual foi divulgado no fim do ano passado.
Na esfera nacional, nove estudantes conquistaram medalhas de bronze (veja lista abaixo). Além deles, 58 jovens receberam Certificados de Menção Honrosa pelo excelente desempenho. O reconhecimento se estendeu ao corpo docente: a professora Ursula Mogk, da EBM Machado de Assis, foi premiada com diploma e medalha pelo incentivo ao protagonismo estudantil e à aprendizagem da Matemática.
Referência estadual
O destaque blumenauense seguiu forte na premiação estadual, consolidando o município como referência em Santa Catarina. Foram oito medalhas de prata e 29 de bronze conquistadas por estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino.
Para a Secretaria de Educação (Semed), esses números refletem o investimento em práticas pedagógicas e o estímulo constante à participação em olimpíadas científicas. “Parabenizamos os estudantes, as famílias e as equipes gestoras pelo compromisso com o ensino. Isso reforça a nossa missão, de levar ensino de qualidade para todas as escolas”, afirma a secretária Simone Probst.
Alunos que ganharam medalha de bronze na etapa nacional
Henrique Maffezzolli – EBM Paulina Wagner
Eduarda Correa da Silva – EBM Wilhelm Theodor Schurmann
Pedro Henrique Hostim – EBM Francisco Lanser
Lorrana Longen Souza – EBM Francisco Lanser
Guilherme Schaefer Schrann – EBM Machado De Assis
Samuel Coelho Ribeiro Coppe – EBM Lauro Müller
Igor Florencio Behlong – EBM Anita Garibaldi
João Gustavo Bressanini – EBM Paulina Wagner
Ricardo Avelino Rampeloti – EBM Paulina Wagner
- Mais informações, incluindo a lista completa de premiados, podem ser consultadas no site premiacao.obmep.org.br