Blumenau busca descendentes de Fritz Müller para o desfile de 2 de setembro

Por: OCP News Vale

01/08/2022 - 16:08 - Atualizada em: 01/08/2022 - 16:58

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) procura parentes de Johann Friedrich Theodor Müller que desejam participar do desfile de aniversário de Blumenau no dia 2 de setembro, na Rua XV de Novembro. Interessados podem entrar em contato com a professora Sueli Petry, até 20 de agosto, pelo telefone (47) 3381-6181.

Fritz Müller teve dez filhos com a esposa Carolina, sendo que um menino faleceu ainda nas primeiras horas de vida. Das outras nove filhas, apenas três constituíram família e adotaram o sobrenome do marido. Assim, os netos não carregaram Müller no nome, mas pessoas com sobrenomes como Lorenz, Paul, Schmidt, Schneider, Altenburg entre outros, podem descender do famoso naturalista

O biólogo, médico e naturalista teuto-brasileiro Fritz Müller residiu na Colônia Blumenau desde 1852 e em Desterro (Florianópolis, SC), onde desenvolveu pesquisas relevantes no campo da botânica e da zoologia, colaborando na comprovação da teoria da evolução das espécies, proposta por Charles Darwin, de quem se tornou amigo e colaborador científico.

O tradicional desfile de aniversário da cidade está previsto para começar às 9h30. A participação de descendentes é mais uma forma de valorizar a programação do bicentenário de nascimento do naturalista alemão.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.