Blumenau amplia horário de funcionamento do Parque das Itoupavas

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Por: Luan Tamanini

17/01/2024 - 13:01 - Atualizada em: 17/01/2024 - 13:44

A Prefeitura de Blumenau ampliou o horário de funcionamento do Parque das Itoupavas. A decisão atende uma demanda dos frequentadores do local e visa propiciar mais tempo para utilização do espaço para lazer e prática de atividades físicas.

Esse grande parque da região Norte de Blumenau agora passa a funcionar das 5h à meia-noite, assim como o Parque Ramiro Ruediger.

“Recebemos uma série de pedidos solicitando a ampliação no atendimento, uma ação importante que vai possibilitar que as pessoas usem por mais tempo. Isto é incentivo ao lazer e a prática esportiva para as famílias e a comunidade, que também são as nossas prioridades”, destaca o prefeito de Mário Hildebrandt.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, a ampliação faz com que as pessoas tenham a possibilidade de utilizar o parque em um horário onde as temperaturas estão mais amenas. “Além disso, estamos fazendo várias outras melhorias no local, como é o caso da academia ao ar livre e o parquinho para as crianças”, completa.