Binário da Vila Lenzi entra na última etapa de implantação

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Por: Milena Natali

21/03/2024 - 11:03 - Atualizada em: 21/03/2024 - 11:04

Neste mês de março, iniciou a última etapa de implantação do binário da Vila Lenzi. Já houve a demolição de um imóvel para fazer a ligação entre as ruas Ricardo Grimm e Hermann Schulz. Está em fase de implantação a rede de drenagem pluvial (água da chuva) na Ricardo Grimm.

Posteriormente haverá a interligação com a Rua Padre Alberto Romuald Jakobs (nas proximidades do supermercado Komprão), chegando até a Rua Joaquim Francisco de Paula, no bairro Chico de Paulo.

Com a conclusão do binário, toda a extensão da Rua Maria Umbelina da Silva será mão única no sentido Bairro/Centro. Quando forem implementadas as alterações previstas, deverá ocorrer uma melhora significativa na fluidez do trânsito naquela região.

O binário da Vila Lenzi é um projeto amplo que começou a ser implantado no final do ano de 2022, no entanto, os estudos iniciarm muito antes e envolve os bairros Nova Brasília e Vila Lenzi.

Ja foram executadas algumas etapas, nas quais, houve alteração no sentido de várias ruas, como por exemplo, tornando de sentido único as ruas Expedicionário Antônio Carlos Ferreira e Padre Alberto Romuald Jakobs.

Outras ruas que tiveram sentido alterado

Rua Emilio Stein;

Rua Leopoldo Jansen;

Rua Otto Kuchenbecker;

Rua Thomaz Francisco de Góes;

Rua José Menegotti;

Rua José Emmendoerfer;

Rua Lourenço Kanzler;

Rua Urbano Rosa;

Rua Goiás;

Rua Nicolau Wilhelm Schmidt;

Rua Ornella Horst;

Rua Victor Rosemberg;

Rua Francisco Zacarias Lenzi;

Rua Padre Horácio;

Rua Presidente Costa e Silva;

Rua Irmão Leandro.