Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar cadastro nas UBSs de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

12/07/2023 - 15:07 - Atualizada em: 12/07/2023 - 15:53

Beneficiários do programa Bolsa Família devem realizar a atualização de cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Essa medida é necessária para cumprir os requisitos do programa e evitar o bloqueio do benefício. É importante que as famílias estejam cientes dessa exigência e procurem a UBS mais próxima para realizar a atualização cadastral.

Devem fazer o acompanhamento obrigatório do Bolsa Família na Saúde, mulheres (de qualquer faixa etária), gestantes e crianças de 0 a 07 anos incompletos. Em Jaraguá do Sul devem fazer a atualização do cadastro 3.783 pessoas.

Quais são os deveres dos beneficiários do Programa Bolsa Família na Saúde

– Manter o cadastro atualizado na Unidade Básica de Saúde de referência;
– Comparecer, no mínimo, uma vez a cada semestre à Unidade de Saúde para fazer a avaliação antropométrica (peso e altura);
– Manter a carteira de vacina em dia e, crianças de 0 a 07 anos incompletos, acompanhar o Calendário Nacional de Vacinação;
– Gestantes devem fazer as consultas do pré-natal na rede.

Não é necessário fazer agendamento para a realização da pesagem. Basta que o beneficiário compareça à UBS mais próxima, levando um documento de identificação e a carteirinha de vacinação.

Notícias no celular

Whatsapp