Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Bebê albino surpreende pequena cidade no Rio Grande do Sul

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução 

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

11/05/2021 - 10:05 - Atualizada em: 11/05/2021 - 10:48

Os pais do pequeno Lucas, Dirce Soares e Julciano Martinelli, foram surpreendidos no nascimento do quarto filho, que nasceu no dia 20 de abril com uma alteração genética rara e logo ficou conhecido na pequena cidade de Erval Grande, no Rio Grande do Sul.

“Foi uma surpresa para nós. Nunca tínhamos visto uma criança assim, nem se quer falar. Ao mesmo tempo foi uma alegria, porque é muito raro uma criança assim”, disse a mãe.

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Dirce conta que foi pega de surpresa com a gravidez do quarto filho e descobriu apenas quando já estava de 10 semanas.

“Eu estava tomando antibiótico e acabou cortando o efeito do anticoncepcional. Descobrir a gravidez já foi uma surpresa, mas ele desde sempre foi muito amado”, completou Dirce.

A mãe de Lucas ainda lembrou da reação dos irmãos mais velhos quando viram pela primeira vez o recém-nascido. Leandro de 14 anos, Luana de 9 anos e Leonardo de 4 anos, se encantaram com a beleza do irmão mais novo.

“Nossa foi incrível!. Quando eles viram não acreditavam que fosse de verdade, porque todos eles têm o cabelo preto, ficaram encantados”, lembrou Dirce.

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Entenda como funciona o albinismo:

A pediatra Marcela Prates Braz, explica que o albinismo é uma alteração genética rara onde ocorre um defeito na produção da melanina, que é o pigmento responsável por dar cor a pele, cabelo e olhos. Segundo ela, no albinismo, que ocorre devido mutações genéticas, existe uma deficiência desse pigmento e os sintomas podem variar dependendo da quantidade de melanina produzida.

“Além de dar a cor, este pigmento também protege contra a radiação ultravioleta. Por isso, os albinos têm mais risco de envelhecimento precoce e câncer de pele. Por não existir um tratamento específico até o momento, a prevenção é o caminho mais seguro”, explica.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).