A concorrência no ramo da barbearia é enorme e apresentar algum diferencial pode ser a grande sacada para se destacar no mercado e atrair clientes. Em Goiânia, o barbeiro Franklin Morais, de 32 anos, colocou uma placa em seu estabelecimento com os dizeres “corta-se cabelo de homem fiel” e conta que a ideia surgiu depois de uma situação atípica.
“Tem um cliente nosso que faz tudo, cabelo, barba, limpeza de pele… Por isso, passa um bom tempo. A mulher dele é muito ciumenta e estava na cola porque ele estava demorando muito. Ela veio para confirmar e, no meio da situação, a gente brincou: ‘Aqui só atendemos homem fiéis’”, explicou.
Há três anos, Franklin é dono da “Los Hermanos Barbearia” e colocou a plaquinha há cerca de um mês, depois do que aconteceu com o cliente. Ele conta que o recado está fazendo sucesso e atraindo novos clientes.
“A galera passa para tirar foto, tem um sinaleiro aqui na frente e a gente vê algumas mulheres cutucando os maridos e falando que aqui é o lugar deles. Todo mundo que vem fala que é uma sacada bacana”, disse.