Bandeira Azul será hasteada na Lagoa do Peri, em Florianópolis, pela quarta vez consecutiva

. A cerimônia de hasteamento ocorre sábado (15), a partir das 11h | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

15/12/2018 - 06:12

A Lagoa do Peri, no Sul da Ilha, recebe pelo quarto ano consecutivo o selo Bandeira Azul, título concedido às praias e marinas que cumprem, mundo afora, critérios relacionados à gestão ambiental, qualidade, segurança e infraestrutura. A cerimônia de hasteamento ocorre sábado (15), a partir das 11h.

Certificada em 2015 como balneário sustentável, a Lagoa do Peri confirmou a mesma condição e está entre 4,2 mil localidades em 50 países. Segundo o prefeito Gean Loureiro, a Bandeira Azul coloca o turismo de Florianópolis em outro patamar de qualidade, reforçando a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental da cidade. “Temos na Lagoa do Peri uma referência a ser seguida por outras praias, aperfeiçoando a qualidade que entregamos aos nossos visitantes”, detalha o prefeito.

A Bandeira Azul

Considerada a mais importante da categoria em todo o mundo, a Bandeira Azul é atribuída anualmente por uma ONG às praias e marinas que cumprem um conjunto de 34 requisitos socioambientais, entre eles limpeza, qualidade da água, ações ambientais e turismo sustentável.

Para ser certificada, a praia ou marina deve passar por três instâncias de avaliação, começando pelo operador nacional do programa, que encaminha a inscrição para o júri nacional e, finalmente, o júri internacional. No Brasil, o programa é operado, desde 2004, pelo Instituto Ambientes em Rede, de Florianópolis.

Serviço

O quê: certificação da Lagoa do Peri com a Bandeira Azul

Quando: sábado – 15/12/2018 – às 11h

Onde: Parque Municipal da Lagoa do Peri – Rodovia Francisco Thomaz dos Santos, nº3150 – Pântano do Sul.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?