Bananalama: maior encontro de trilheiros do mundo acontece em Corupá

Evento está registrado no Guinness World Records | Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

05/07/2020 - 14:07 - Atualizada em: 05/07/2023 - 14:10

O Clube de Trilheiros Bananalama faz parte da história de Corupá. Sua fundação ocorreu em 30 de maio de 2003, por iniciativa de 16 trilheiros que tiveram a ideia de organizar trilhas pela região, além de participar de encontros organizados por clubes de outros municípios.

A primeira edição do Bananalama aconteceu em 2004, um ano após sua fundação, e reuniu amantes da modalidade numa grande festa, em que os participantes viveram momentos únicos de descontração em meio à natureza.

Segundo informou o presidente do clube, Edinei Mokwa, em 14 anos de evento o Bananalama registrou 35.232 participantes de todo o Brasil e do Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai) e sorteou 69 motos 0 km, 01 quadriciclo 0 km, 01 UTV 0 km e 01 veículo Montana 0 km.

A 14ª edição do encontro foi realizada em 2022 e teve 5.102 inscritos, algo jamais visto no universo off road. O público reunido chegou a 60 mil pessoas.

Registro no Guinness

Nas edições de número 9 e 10, os trilheiros inscritos no Bananalama tiveram seus nomes registrados como participantes do Maior Encontro de Trilheiros do Mundo no Guinness World Records.

Responsabilidade Social

A diretoria do clube é composta por presidente, vice-presidente, diretor social, diretor de patrimônio, tesoureiro e secretário. De acordo com o presidente, Edinei Mokwa, os 50 sócios se reúnem mensalmente para tratar sobre assuntos relacionados ao clube.

O Bananalama também tem compromisso social e já participou de diversas ações ao longo desses quase 20 anos, como campanhas de agasalho, apoio ao projeto ambiental Preservar é Amar, parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Corupá, doações de rádios comunicadores, roupas anti-chama, pintura e reforma de ambulâncias, doação de mini-motos e de uma YBR125. O clube também auxilia a Polícia Militar de Corupá com reforma e pintura do destacamento, entre outras ações.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.