Balneário Camboriú amplia atendimento a síndromes gripais

Foto: Divulgação

Por: OCP News Vale

06/01/2022 - 16:01 - Atualizada em: 06/01/2022 - 16:52

Por determinação do prefeito Fabrício Oliveira, para dar celeridade ao atendimento dos casos de pacientes com sintomas respiratórios ou suspeita de COVID-19, está sendo dobrado o número de consultórios médicos de dois para quatro no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus (CMATC).

Também nas outras portas de entrada a equipe foi reforçada. No Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso 12 médicos atendem na triagem para COVID-19 (4), nos prontos socorros adulto (4) e pediátrico (2) e na maternidade (2). No Pronto Atendimento da Barra (PA), o número de médicos foi ampliado de 3 para 4, e no UPA das Nações de 5 para seis médicos. No PA e na UPA, assim como no Hospital Ruth Cardoso e no CMATC o atendimento é 24 horas.

Desde de ontem, também por determinação do prefeito, o atendimento nos postos de saúde do bairro das Nações e dos Municípios foi estendido até às 22 horas para atendimento de munícipes. O horário estendido também será levado a unidade de saúde da Barra durante esta semana.

A prefeitura de Balneário Camboriú já vacinou contra COVID-19, 80% da população acima de 12 anos, 74,6 % já recebeu a segunda dose da vacina, e 22,5% a dose de reforço.

“Além da ampliação no atendimento, é importante reiterar os cuidados que a população tem que ter em relação a uso de máscara em locais fechados, distanciamento social e higiene das mãos, medidas que protegem tanto da transmissão do Coronavírus quanto da influenza. Também é imprescindível estar em dia com a vacinação. A prefeitura de Balneário Camboriú disponibiliza a vacinação contra COVID-19 em todos os postos de saúde e mais no drive-thru do bairro dos Estados”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira, que acompanha de perto todas as ações da Saúde do município.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.