O auxiliar de logística, Juan Lucas Dias Mendes, morador de Palmas (TO), teve uma surpresa e tanto quando sua esposa foi lavar as folhas de um pé de alface comprado na feira no dia anterior.
“Assim que abriu a sacola, se deparou com a cobra. Foi um susto imenso, ela já tem uma certa fobia de cobra, ainda mais nessa situação”, relatou Juan.
- Por que algumas pessoas detestam comemorar aniversário? Psicólogos explicam
- Saiba como gatos e cachorros escolhem seu humano preferido na casa
De acordo com ele, os alimentos sempre são limpos no mesmo dia em que chegam da feira, mas dessa vez foi diferente. “Devido a uma prioridade, não lavei as folhas de imediato como sempre faço quando chego da feira. Dessa vez só amarrei a sacola e coloquei na geladeira para não murchar enquanto resolvia outra coisa”, contou.
Depois do susto, Juan conseguiu retirar o animal da casa em segurança. “Fiz a retirada dela da sacola e fiz a soltura, por conta própria mesmo, em uma área verde próxima à minha casa”.
Segundo o biólogo Luís Felipe Amui, a cobra que estava no alface é uma serpente dormideira, espécie comum em várias regiões do Brasil. Ela se alimenta de bichos que vivem em jardins e hortas, principalmente lesmas e caramujos, e não é venenosa.