Bairros de Florianópolis terão mutirão de combate à dengue neste sábado

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Por: OCP News Florianópolis

19/01/2024 - 10:01 - Atualizada em: 19/01/2024 - 10:10

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando os trabalhos para combater a proliferação do Aedes aegypti – transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. Neste sábado (20), as equipes do Centro de Controle de Zoonoses realizam mutirão de ações preventivas e de combate ao mosquito nos bairros Canasvieiras e Córrego Grande, das 8h às 13h.

Para garantir a eficácia da iniciativa, a Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da colaboração da população, recebendo os agentes nas residências e permitindo a inspeção das áreas externas do local. A participação é fundamental para que os profissionais possam realizar inspeções, identificar possíveis focos de reprodução do mosquito e adotar medidas preventivas adequadas, além de orientar a população e esclarecer dúvidas. Os agentes estarão devidamente uniformizados e identificados durante a atividade.

Até esta quinta-feira (18), foram identificados 260 focos de mosquito da dengue em Florianópolis. Ao todo, registradas mais de 711 notificações de casos suspeitos para a dengue, sendo 60 confirmados. Denúncias de possíveis focos do mosquito podem ser realizadas por meio do Zapdenúncias, no WhatsApp 0800 808 0155, canal oficial da Prefeitura de Florianópolis.