Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Bairro Vila Nova recebe pulverização contra o mosquito da dengue em Blumenau

Por: OCP News Vale

27/03/2023 - 17:03 - Atualizada em: 27/03/2023 - 17:41

Com o intuito de controlar a ação dos mosquitos, especialmente o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), utiliza diferentes estratégias, entre elas, o fumacê.


Próximos locais e serem pulverizados
Dia 28 de março
Bairro Vila Nova

Ruas: Curitibanos, São Leopoldo e Johan Lafin, nas proximidades do Parque Ramiro.

Vale ressaltar que o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados. A orientação aos moradores é de que deixem seus ambientes abertos para que a pulverização seja mais eficiente.

A ação consiste na emissão de uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de Cielo-ULV, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos. Esta é uma técnica bastante rápida, fácil e eficaz, além de ser muito utilizada durante períodos de epidemia para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a Dengue, a Zika ou a Chikungunya.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Vale

Publicação da Rede OCP de Comunicação