Bairro Campo Mãe Luzia ganha novo Centro de Convivência

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

05/01/2024 - 21:01 - Atualizada em: 06/01/2024 - 05:20

Antes do início de mais uma edição da tradicional Festa da Melancia, a comunidade do bairro Campo Mãe Luzia, na zona rural de Içara, recebeu um grande presente. O Governo Municipal abriu na noite desta sexta-feira, dia 5, o Centro de Convivência Dona Rosinha, situado em frente ao Salão Paroquial Santa Luzia. O local será utilizado para eventos comunitários, e principalmente para os encontros do Clube de Mães do bairro.

 

adidas yeezy shoes
aguilas cibae?as jersey
aguilas cibae?as jersey
sex toys for couples
nike jordan proto max
adidas adilette 22 stockx
cheap jordans
milan jersey 2022 23
custom baseball jerseys
dallas cowboy shop
wigs for women
nike nba miami heat
nike nba miami heat
nike nba miami heat
air max goaterra 2.0

“É sempre uma alegria quando devolvemos às comunidades os valores dos impostos em melhorias para o bem coletivo. Esperamos esse novo espaço seja repleto de bons momentos, reunindo famílias, amigos, e promovendo o progresso e a união de toda a comunidade”, salienta a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

 

No passado, a antiga estrutura abrigava uma escola de educação infantil, fazendo parte da memória afetiva da comunidade. A obra recebeu o investimento de aproximadamente R$ 82 mil, via Governo do Estado, através de emenda parlamentar do deputado Júlio Garcia. A reforma contemplou a construção de calçada e rampa para melhorar a acessibilidade, troca de portas e janelas, troca da cobertura, pintura, piso e instalação elétrica. O projeto foi elaborado pelo Município, que também foi o responsável pela licitação e a contratação da empresa para executar a obra.

 

O Centro Comunitário Dona Rosinha homenageia em seu nome uma importante liderança do bairro, Rosa Marques da Silva, falecida em 2022, aos 53 anos. Carinhosamente chamada de Dona Rosinha, ela se dedicou por muitos anos à igreja, sendo a fundadora da Pastoral da Criança, de diversos grupos de família e até do Clube de Mães do Campo Mãe Luzia.

 

A 58ª Festa da Melancia será celebrada entre os dias 5 e 7 de janeiro, momento em que a comunidade comemora o final de mais uma safra da fruta. A expectativa é de que mais de 10 toneladas de melancia sejam consumidas durante o festejo, organizado pela Associação de Moradores.