As aulas na Escola Anita Bernardes Ganancini, em Camboriú, estão suspensas nesta quinta (7) e sexta-feira (8) após suspeitas de um possível ataque planejado por dois alunos, de 14 e 15 anos. A informação foi confirmada pela secretária de Educação, Carin Krug, em entrevista à Rádio Menina FM.
Segundo a secretária, o caso foi descoberto pelo diretor da unidade, que recebeu prints de conversas indicando que o ataque aconteceria na sexta-feira. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e os adolescentes, acompanhados dos responsáveis, foram conduzidos à delegacia na quarta-feira (6).
Ainda conforme Carin, os celulares dos envolvidos foram apreendidos e estão sendo analisados. Ela afirmou que os adolescentes teriam falado sobre tapar as câmeras de segurança e iniciar ataques contra alunos, professores e a direção. “A ideia deles era deixar todo mundo perturbado e, realmente, eles conseguiram”, declarou.
A secretária destacou que não havia histórico de comportamento agressivo por parte dos estudantes e que o suposto ataque, até o momento, é tratado como algo fantasioso. A Polícia Civil segue com as investigações.