Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Sem energia elétrica, aulas são canceladas em Guaramirim e Schroeder

Por: Gabriel Junior

22/08/2017 - 17:08 - Atualizada em: 22/08/2017 - 17:42

Mais de 22 mil unidades consumidoras permaneciam sem energia às 17h desta terça-feira (22) nos bairros Centenário, Santa Luzia, Vieira, Vila Chartres e João Pessoa, em Jaraguá do Sul, e na maior parte de Guaramirim e Schroeder. Por volta das 17h25, a quantidade já havia caído para 16 mil unidades. O motivo da falta de energia elétrica foi uma explosão em um transformador na subestação da Celesc, por volta das 11 horas, no bairro Recanto Feliz, em Guaramirim. Por este motivo, as aulas nos estabelecimentos da região estão sendo suspensas, assim como comércios e empresas tiveram suas operações comprometidas.

De acordo com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), profissionais estão trabalhando na manutenção de dois alimentadores e outros dois terão que ser substituídos. A causa do incêndio está sendo investigada. Segundo Danilson Wolff, gerente de Divisão Técnica da Celesc, o fornecimento de energia elétrica deve ser restabelecido totalmente a partir das 20h.

A Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul também informa que as aulas foram canceladas na noite desta terça-feira (22) nas seguintes escolas:

Em Schroeder
Miguel Couto
Luiz Delfino
Elisa Cláudio de Aguiar

Em Guaramirim
Alfredo Zimmermann
Lauro Zimmermann
São Pedro
Almirante Tamandaré

Segundo a gerente de Educação, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, as aulas desta quarta-feira (23), estão mantidas, mas a orientação é que se a energia não for restabelecida é para os alunos ficarem em casa.

Também em função do incêndio ocorrido na subestação de energia elétrica da Celesc em Guaramirim, na manhã desta terça-feira (22), estão suspensas as atividades administrativas e acadêmicas da unidade, das modalidades presencial e à distância na Fameg de Guaramirim. A faculdade retomará suas atividades nesta quarta-feira (23).

Veja também: Sem energia, Guaramirim poderá ficar sem fornecimento de água 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel Junior

Repórter de segurança pública e editor de conteúdos gerais