O deputado federal Zé Trovão e o deputado estadual Carlos Humberto promovem, no dia 11 de fevereiro, às 14h, uma audiência aberta ao público na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para discutir a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em crianças de seis meses a cinco anos. O evento contará com a participação de especialistas da saúde e juristas de diversas partes do mundo, tanto presencialmente quanto de forma remota.
““Muitos efeitos adversos já foram relatados logo após a aplicação desta vacina em crianças, inclusive a morte. Uma autoridade não pode obrigar os pais a aplicar no seu filho uma droga criada a toque de caixa, cujos efeitos não foram exaustivamente debatidos e estudados. Por isso vamos reuir os maiores especialistas do mundo em Santa Catarina, para discutir esse assunto que fala sobre as crianças que são nosso futuro”, afirma o deputado Zé Trovão.
Santa Catarina é referência nacional no direito à escolha quando se trata de vacinação. Em janeiro de 2023, o governador Jorginho Mello revogou uma portaria que condicionava a matrícula na rede estadual de ensino à vacinação contra a Covid-19, garantindo aos pais o direito de decisão sobre a imunização de seus filhos. A entrada na audiência pública é gratuita.
Palestrantes confirmados
Presenciais:
- Dra. Raissa Soares
 - Dra. Akemi Shiba
 - Dr. João Alberto
 - Dra. Adriana Marra
 - Dr. Gerson Faria
 - Dr. Chris Flowers (Reino Unido)
 
Remotos:
- Dr. Cássio Guimarães
 - Dr. Pierre Kory
 - Dra. Jessica Rose
 - Dr. Geert Vanden Bossche
 - Dr. Angus Dalgleish
 - Dr. Aseem Malhotra
 - Dra. Andrea Nazarenko
 - Dr. Ayumi Hara
 - Dr. Alejandro Dias
 - Dra. Maria Moog
 - Dra. Melissa McCann
 - Anna McLoughlin
 - Brett Hawes
 - Alexandra Motschmamm
 - Pedro Brito
 - Margrét Fridriksdóttir
 - Adrian McRae