AU-juda a caminho; UniSociesc inaugura Centro Médico Veterinário aberto à comunidade

Foto: Unisociesc/Reprodução

Por: Marcelo Ferreira

04/09/2024 - 15:09 - Atualizada em: 04/09/2024 - 15:14

Nesta segunda-feira (9) o novo espaço com cerca de 500 metros quadrados será inaugurado. Com uma a capacidade de realizar 200 atendimentos mensais de animais de pequeno e grande porte e pets não convencionais, a clínica funcionará em horário comercial, mediante agendamento por telefone ou e-mail e será aberta para toda a comunidade.

Localizada Campus Park UniSociesc, no bairro Boa Vista, o Centro Médico Veterinário Dra. Nair Eugênia Lobo estará disponível para atendimento na próxima terça-feira (10) a partir das 10h. Os agendamentos funcionam pelo telefone (47) 3461-0212 ou via e-mail recepção.cmvjoinville@unisociesc.com.br.

Entre os serviços oferecidos da clínica, estão: Consultas, vacinas para cães e gatos, exames complementares e procedimentos cirúrgicos para diferentes espécies.

“Importante destacar que é um dos poucos espaços da região de Joinville que vai oferecer cirurgias para animais de grande porte, como os equinos, por exemplo.” Destaca a médica veterinária coordenadora de clínicas e laboratórios da UniSociesc, Fernanda Mayer.

Os procedimentos serão realizados por médicos veterinários e terão o acompanhamento dos estudantes do curso de graduação em Medicina Veterinária da instituição, inscritos para estagiar no local, acompanhados também pelos professores das disciplinas afins.

Centro operatório de grande porte. Foto: Unisociesc/Reprodução

Fernanda ainda ressalta a missão que a clínica-escola possui, beneficiando a comunidade e ampliando o serviço de saúde animal em Joinville, enquanto aproximam os estudantes da realidade do mercado através da prática. “Nossa missão é formar novos profissionais por meio de atividades ‘mão na massa’, completa a médica veterinária.

A médica veterinária e responsável técnica pela clínica, Ana Carolina de Barros, acredita que, além de oferecer atendimento qualificado à comunidade, o novo espaço irá fomentar projetos de pesquisa e extensão, incentivar a formação prática dos estudantes e ampliar os benefícios para a cidade (como no caso dos atendimentos cirúrgicos de animais de grande porte, que não é comum no município e na região).

“Sabemos que, para a maioria dos brasileiros, os pets são considerados parte da família e, na nossa clínica, todos os procedimentos serão baseados em amor, comprometimento e eficiência que os animais e tutores merecem”, reforça.

De acordo com a Euromonitor, empresa global de pesquisa de mercado, existem cerca de 168 milhões de pets no Brasil, sendo 68 milhões de cães, 42 milhões de aves e 34 milhões de gatos.

Com uma demanda tão grande por cuidados veterinários por todo o território brasileiro, os habitantes da maior cidade do estado de Santa Catarina, ganharam um novo ambiente para cuidar de seus pets.

Notícias no celular

Whatsapp

Marcelo Ferreira

Faço parte da equipe de redação digital do OCP News. Sou responsável pelas editorias de Cotidiano e Entretenimento.