Alunos de Teatro do Programa Bolsa Cultural estiveram em Itajaí na sexta-feira (4) para participar do 2º Festival Nacional Nova Cena – Teatro feito por estudantes. O Grupo Teatral Juvenil Kefi, com direção de Thaysa Petry Lisbôa, entrou em cena no Teatro Municipal de Itajaí, com o espetáculo: Quem matou Alice no país das maravilhas?
“Fomos um dos seis grupos escolhidos pelo Instituto Porto Cênico (entre 112 participantes de todo o país – apenas um de Santa Catarina). Isto é fruto de um trabalho árduo, da participação das famílias e do apoio do poder público”, explica Thaysa.
O evento ocorreu entre os dias 1° e 5 de agosto, com ações on-line e presenciais.
“Participar do festival foi uma experiência muito especial. Desde a inscrição, a aprovação, os ensaios e enfim a apresentação.Todo o grupo se sentiu nas nuvens! Ter a experiência de participar de um festival nacional, apresentando em um local diferente e para um público diferente, foi com certeza muito enriquecedor para todos. Esperamos ter mais oportunidades como essa”, disse a atriz Emmanuelle Furtado.
A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, que esteve no evento, explicou que o Programa Bolsa Cultural busca a qualidade em todas as modalidades oferecidas. “A melhor maneira de aferirmos isso, é por meio dos espetáculos que são apresentados por nossos alunos e professores. Ser selecionado para participar do Festival Nova Cena, sem dúvida é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido”.
Os atores e a Professora Thaysa também participaram do 2º Seminário: “Práticas pedagógicas em teatro, por onde andamos?”, realizado no dia 05 de agosto pela internet, que contou com Marisa Zanoni e Sabrina Moura.