Atenção com e-mails falsos em nome do Procon de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

26/06/2023 - 12:06 - Atualizada em: 26/06/2023 - 13:14

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Procuradoria Geral do Município, deseja alertar a todos sobre uma importante informação: o Procon de Jaraguá do Sul somente envia e-mails aos consumidores e fornecedores por meio de endereços eletrônicos que possuem o domínio “@jaraguadosul.sc.gov.br”.

Nestes e-mails, normalmente é fornecido o número do processo, juntamente com os dados das partes envolvidas e o relato da reclamação no corpo do próprio e-mail. Qualquer outra mensagem que seja recebida, aparentemente proveniente do Procon, mas que possua um domínio diferente após o “@” deve ser ignorada.

Nos últimos meses, houve um aumento na ocorrência de envio de e-mails falsos em nome do Procon, inclusive originados de outros municípios. Geralmente, essas mensagens induzem os destinatários a clicar em links, que podem resultar na invasão de seus dados pessoais por parte de golpistas.

Para esclarecer, o Procon de Jaraguá do Sul está localizado na Rua Leopoldo Malheiro, número 15, no bairro Centro. Os números de telefone de contato são: (47) 3275-3893 e (47) 3275-3237.

O e-mail de contato é: procon@jaraguadosul.sc.gov.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento prévio.

Além disso, também é possível acessar o serviço por meio do aplicativo “Jaraguá na Mão”, disponível gratuitamente para download na loja de aplicativos do seu celular.

Notícias no celular

Whatsapp