Após dois dias de chuva persistente, o sol aparece acompanhado por muitas nuvens em Florianópolis e região nesta quarta-feira (21). Mesmo assim, a Defesa Civil estadual informa que há condições para chuva ocasional, mas em especial nos extremos do dia, por causa da circulação marítima.
O risco é baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos.
As temperaturas se elevam e devem variar entre 19ºC e 22ºC.
Previsão do tempo de SC
Quarta-feira (07/10):
- Tempo: céu nublado em SC. Na Grande Florianópolis e norte do estado, condição de chuva fraca e isolada, especialmente no início e final do dia, devido à circulação marítima. No Litoral Norte e Planalto Norte, céu encoberto e chuva ao longo do dia. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva e temporais isolados associados a chuva intensa, vendavais e granizo a partir da tarde, devido a novas áreas de baixa pressão. No sul de SC, céu parcialmente nublado.
- Temperatura: máximas de 20°C a 26°C, chegando a 28°C no Oeste.
- Vento: leste a nordeste (Grande Florianópolis e Litoral Norte), e nas demais regiões, predomínio de nordeste, fraco a moderado com rajadas.
- Sistema: cavado (área de baixa pressão) influenciando SC.