Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguá do Sul credencia primeira entidade para acolhimento de mulheres vítimas de violência

Foto: Casa Izabel

Por: Renan Cesar Ribas

10/08/2026 - 18:08 - Atualizada em: 11/08/2026 - 17:33

A Associação Beneficente Novo Amanhã – Filial Casa Izabel – foi a primeira entidade de Jaraguá do Sul a se credenciar por meio do Edital nº 02/2026/FMAS, publicado em 15 de maio de 2026, para a prestação de serviços de acolhimento provisório de mulheres vítimas de violência em situação de vulnerabilidade.

A homologação do credenciamento ocorreu na sexta-feira (6) e, desde o último sábado (7), o município de Jaraguá do Sul conta oficialmente com uma unidade credenciada para realizar esse atendimento.

O edital prevê a contratação de 5 vagas, com investimento estimado de R$ 288.853,20, para um período de execução de 12 meses, podendo ser renovado conforme as condições previstas.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A contratação tem como objetivo ampliar e fortalecer a rede de proteção social especializada do município, por meio do credenciamento de instituições especializadas no acolhimento institucional temporário de mulheres vítimas de violência, garantindo atendimento integral, proteção e ações voltadas à promoção da autonomia.

Guaramirim inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação

A medida é importante diante da demanda existente no município e da necessidade de oferecer um serviço especializado, sigiloso e contínuo, capaz de garantir proteção imediata às mulheres que necessitam de acolhimento, além de acompanhamento técnico e articulação com os demais serviços da rede de proteção.

O atendimento será realizado de forma ininterrupta, 24 horas por dia, garantindo segurança, proteção e sigilo às mulheres acolhidas. A equipe responsável contará com profissionais das áreas de assistência social, psicologia e orientação jurídica, possibilitando o acompanhamento das diferentes necessidades apresentadas durante o período de acolhimento.

É importante destacar que o credenciamento permanece aberto para outras instituições que tenham interesse e estejam aptas a atender aos requisitos estabelecidos no edital, possibilitando a ampliação da oferta de vagas e o fortalecimento da rede municipal de proteção às mulheres vítimas de violência.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Renan Cesar Ribas

Jornalista formado pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), com mais de 14 anos de experiência.