Assinada ordem de serviço para obra da Farmácia Básica Central em Jaraguá do Sul

Foto: Isabelle Stringari Ribeiro/ OCP News

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

13/07/2023 - 16:07 - Atualizada em: 13/07/2023 - 16:30

Na tarde desta quinta-feira (13), aconteceu a assinatura da Ordem de Serviços da Farmácia Básica Central de Jaraguá do Sul, que fica na rua Marechal Floriano Peixoto, 60. A obra vai ampliar a rede de atendimento aos pacientes que dependem dos medicamentos fornecidos pelo SUS. O município conta hoje com as seguintes farmácias:

  • Farmácias Básicas do Terminal;
  • Farmácias Nereu Ramos, de Farmácias João Pessoa;
  • Farmácias Barra do Rio Cerro;
  • Farmácia Básica Integrada na UNISOCIESC;
  • Farmácia Especializada na Marina Frutuoso.

Todas essas unidades possuem profissionais farmacêuticos para melhorar a qualidade do atendimento e garantir a segurança dos pacientes. A rede de assistência farmacêutica atente em média 30 mil dispensações por mês, atendendo cerca de 20 mil pacientes.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura o prefeito Jair Franzer, o Secretário de Saúde Alceu Gilmar Moretti, o chefe de gabinete João Berti, o presidente da Câmara de Vereadores Luiz Fernando Almeida, o vereador Osmair Gadotti, o diretor presidente do Samae, Onésimo Sello, o responsável técnico pela execução da obra, o arquiteto Rogério Silvano André, e o responsável técnico do projeto, o engenheiro Marco Aurélio Corrêa.

Foto: Isabelle Stringari Ribeiro/ OCP News

A obra recebeu um investimento de pouco mais de R$ 300 mil e será realizada pela empresa R.S.A Planejamento e Construção, com prazo de entrega de até 120 dias. A Farmácia Central contará com mais guichês de atendimento, sala de espera e um amplo estacionamento para atender aos pacientes. Além disso, pensando na comunidade, o horário de atendimento será ampliado das 7h às 19h, sem fechar para o almoço.

O prefeito destacou que esse é mais um marco importante para o município, que continua em constante crescimento. “A Farmácia Básica do Centro rapidamente estará pronta para atender a população de forma rápida e sem burocracia como deve ser sempre. É mais um marco em Jaraguá do Sul, que cresce a cada dia e nós da administração precisamos estar atentos e acompanhar esse crescimento”, disse o prefeito Jair Franzer.

Foto: Isabelle Stringari Ribeiro/ OCP News

O secretário de Saúde, Alceu Moretti, assegura que a comunidade desfrutará de uma maior comodidade na hora de retirar medicamentos com a nova Farmácia Básica localizada no centro.

Antes tínhamos apenas a farmácia do terminal, hoje já temos várias por Jaraguá do Sul. Temos certeza de que com a Farmácia Básica do Centro vamos poder dar um conforto maior para a nossa comunidade. São mais de mil pessoas que retiram medicamentos todos os dias nas do nosso município farmácias.

Foto: Isabelle Stringari Ribeiro/ OCP News

 

Notícias no celular

Whatsapp