Às vésperas do Dia de Finados (2), os cemitérios de Jaraguá do Sul passaram a receber muitas pessoas com o intuito de revitalizar os túmulos de familiares. Nesta quinta-feira, estes locais poderão ser visitados em horário normal, das 7h30 às 19h.
É importante que as pessoas continuem engajadas no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, o Aedes aegypti. Para isso, a orientação é de que evitem colocar flores em vasos com água nestes locais, optando por recipientes preenchidos com areia, pedras ou terra.
Leia mais: Cemitérios municipais passam por limpeza para Dia de Finados
Em frente ao cemitério central de Jaraguá do Sul, arranjos de flores já estavam sendo comercializados desde o dia 28 de outubro. Greice Tomazini, 24 anos, diz que há dois se dedica ao ofício nessa época do ano. “Estamos aqui desde sábado e podemos dizer que o movimento está bom. Temos arranjos que custam entre R$ 5 e R$ 35”, aponta. A comerciante Dulcinéia Buzzi, 60, que se dedica à prática há nove anos, diz que está cada vez mais difícil montar a tenda para vender as flores em frente ao cemitério. “Antes, 14 tendas eram colocadas só aqui nesse cemitério. Agora, somos nós e mais uma, que será montada amanhã (hoje). Estão cobrando muito caro para alugar o espaço”, lamenta.
LEIA MAIS:
– Movimento nas estradas catarinenses deve aumentar a partir da tarde desta quarta-feira
– Atrações e programas para curtir o feriadão com amigos e familiares
– Confira o que abre e fecha em Jaraguá e região no feriadão de Finados
– Confira os destinos mais procurados pelos jaraguaenses para o feriado prolongado de Finados