Arteris Litoral Sul inaugura base operacional perto de Florianópolis

Foto: Arteris Litoral Sul/Divulgação

Por: OCP News Joinville

17/11/2023 - 22:11

Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos usuários da BR-101, a Arteris Litoral Sul inaugurou uma nova Base de Serviço Operacional (BSO) no quilômetro 205, sentido Sul, em São José, na Grande Florianópolis, após constatar que a maior concentração de ocorrências atendidas pela concessionária está nessa região.

A nova base conta com estacionamento para viaturas e veículos operacionais, estrutura completa com quartos, banheiros, cozinha e dormitórios para os colaboradores, salas de treinamento e até um heliponto, caso seja necessário atendimento aéreo em alguma ocorrência.

De acordo com a concessionária, a construção da nova base operacional não interfere no trânsito da região e é estrategicamente pensada, pois, além de estar localizada no epicentro do maior número de ocorrências, possui acesso rápido aos dois sentidos da BR-101.

A base, que anteriormente estava localizada no km 220, foi deslocada também para comportar o novo Ponto de Parada de Descanso (PPD) para caminhoneiros que a concessionária segue construindo e dentro do cronograma estabelecido com a agência reguladora.

A Arteris Litoral Sul estima que transitam 100 mil veículos por dia na região e segue comprometida com a busca por soluções criativas e inovadoras que garantam uma viagem tranquila e segura a todos.