Araquari registrou neste fim de semana sua primeira morte por dengue de 2024. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (31) – o óbito ocorreu no último sábado (27).
A vítima é um homem de 61 anos, morador do bairro Itinga. O homem deu entrada na unidade de saúde dois dias antes da morte.
Conforme a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), em 2023 Araquari registrou dois óbitos e 1.512 casos. Atualmente, a cidade soma 184 confirmações de dengue.
A vítima residia no bairro com maior números de casos, o Itinga – das 418 notificações por suspeita de dengue, mais da metade estão na localidade – são 236 casos.
É quase 20 vezes o número de casos do segundo bairro com mais casos, Porto Grande, com 12 notificações.
A Prefeitura realiza nesta quarta-feira um mutirão de limpeza e conscientização contra a dengue no loteamento São Benedito, no bairro Itinga. A ação vai reunir diversas secretarias como Saúde, Obras, Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Assistência Social e Subprefeitura do bairro Itinga.
Além de limpeza de terrenos baldios e roçadas, também será feita a orientação para a comunidade e visitas domiciliares. A comunidade está convidada a participar. Além da limpeza, outra forma de ajudar é abrindo as casas para receber as equipes da Prefeitura que estarão devidamente identificadas, informa a prefeitura.