Araquari registra primeira morte por dengue do ano

Foto: Arquivo OCP News

Por: Pedro Leal

31/01/2024 - 11:01 - Atualizada em: 31/01/2024 - 11:02

Araquari registrou neste fim de semana sua primeira morte por dengue de 2024. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (31) – o óbito ocorreu no último sábado (27).

A vítima é um homem de 61 anos, morador do bairro Itinga. O homem deu entrada na unidade de saúde dois dias antes da morte.

Conforme a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), em 2023 Araquari registrou dois óbitos e 1.512 casos. Atualmente, a cidade soma 184 confirmações de dengue.

A vítima residia no bairro com maior números de casos, o Itinga – das 418 notificações por suspeita de dengue, mais da metade estão na localidade – são 236 casos.

É quase 20 vezes o número de casos do segundo bairro com mais casos, Porto Grande, com 12 notificações.

A Prefeitura realiza nesta quarta-feira um mutirão de limpeza e conscientização contra a dengue no loteamento São Benedito, no bairro Itinga. A ação vai reunir diversas secretarias como Saúde, Obras, Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Assistência Social e Subprefeitura do bairro Itinga.

Além de limpeza de terrenos baldios e roçadas, também será feita a orientação para a comunidade e visitas domiciliares. A comunidade está convidada a participar. Além da limpeza, outra forma de ajudar é abrindo as casas para receber as equipes da Prefeitura que estarão devidamente identificadas, informa a prefeitura.