Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Após presença do sol, semana começa com alerta de temporais, ciclone e chuva intensa e volumosa

Foto: OCP News Criciúma

Por: OCP News Criciúma

23/10/2023 - 08:10 - Atualizada em: 23/10/2023 - 08:32

Nesta segunda-feira (23), uma área de baixa pressão atmosférica associada ao fluxo de calor e umidade do norte do país favorece o retorno das instabilidades em boa parte de Santa Catarina.

Há condições para pancadas de chuva e temporais isolados entre o período da tarde e noite, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas associadas aos temporais.

Em Criciúma, a temperatura máxima nesta segunda chega aos 29 graus.

Terça-feira

Na terça-feira (24), a intensificação do fluxo de ar quente e úmido da região amazônica provocam temporais isolados com raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em todas as regiões catarinenses, especialmente no Grande Oeste e em parte da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí.

O risco é baixo a moderado para ocorrências como destelhamentos, quedas de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais.

Quarta-feira

Na quarta-feira (25), o tempo continua instável entre o Grande Oeste e o Norte de Santa Catarina. Ainda há possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas próximas à divisa com o Paraná, mas o risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

Um ciclone que atua em alto mar, entre o RS e SC, favorece os ventos do quadrante sul no estado, com rajadas entre 40 e 60 km/h nas áreas costeiras. Temperaturas sobem menos em comparação aos dias anteriores e não devem passar dos 20°C no litoral.

Quinta-feira

Na quinta-feira (26), áreas de baixa pressão e o fluxo de calor e umidade da região Norte voltam a fornecer condições para temporais, especialmente no Grande Oeste catarinense.

Sexta-feira

Já na sexta-feira (27), as instabilidades ganham força, trazendo temporais com chuva intensa e volumosa para a maioria das regiões.

 

 

 

 

 

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina e Epagri/Ciram

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.