Após noite de chuvas intensas, Prefeitura de Içara trabalha para minimizar impactos

Fotos: Departamento de Comunicação

Por: OCP News Criciúma

17/01/2024 - 11:01 - Atualizada em: 17/01/2024 - 11:13

O alto volume de chuva registrado em Içara na noite desta terça-feira trouxe alagamentos em alguns pontos da cidade. Ainda durante a madrugada, o Governo Municipal iniciou os trabalhos para minimizar os impactos causados pela intempérie.

No início da manhã, haviam equipes atuando na limpeza de bocas de lobo e bueiros, desobstruindo valos, contendo estradas e tapando buracos.

“Estamos com mais de 20 homens apenas focados em garantir a segurança da comunidade, com frentes de trabalho na área central da cidade e no interior. São três retroescavadeiras, cinco caminhões e dois tratores nas ruas visando conter os danos”, informa o supervisor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, Márcio Toretti.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Içara, Vitor Dutra, as fortes chuvas causaram o aumento no nível dos rios, mas sem transbordamento. Nenhuma família precisou ser retirada de casa.

“A chuva carregou muita terra e areão. Orientamos as pessoas a não transitarem em áreas alagadas e não manterem contato com a água ou o lodo. Se identificarem fiação elétrica solta, acionem a Cooperativa. E em caso de qualquer ocorrência, acionem a Defesa Civil no 199”, frisa.

Como há a previsão de mais chuva para o decorrer desta quarta-feira, 17, o Município continua em atenção.

“Reafirmamos o compromisso com o bem-estar de todos os cidadãos, trabalhando incansavelmente para minimizar os estragos causados pelas intempéries. Estamos monitorando de perto a situação e atuando em diversas frentes, desde a limpeza de vias até a assistência a possíveis famílias afetadas”, pontua a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.