Após incêndio, família cria vaquinha para reconstruir casa de professor jaraguaense

Por: Maria Luiza Venturelli

02/02/2024 - 13:02 - Atualizada em: 02/02/2024 - 13:31

Após um incêndio registrado na última segunda-feira (29) que destruiu uma casa em Jaraguá do Sul, uma corrente de solidariedade vem sendo realizada por meio de uma vaquinha virtual.

A tragédia afetou a casa do professor João, figura querida e respeitada na comunidade. Ele teve a casa, construída com anos de trabalho e dedicação, tomada pelo fogo no dia do seu aniversário de 60 anos. A tragédia causou danos à estrutura física, móveis e pertences.

O incêndio teve estragos tanto provocados pelo fogo quanto pelos esforços para contê-lo. Itens que não foram destruídos pelas chamas sofreram danos devido ao calor, à fumaça e à água utilizada no combate ao incêndio.

Para tentar ajudar o pai a recuperar a casa e diminuir o prejuízo causado, os filhos do professor, Idauana e João Pedro, organizaram uma vaquinha online, a fim de levantar os recursos necessários. “Não é fácil chegar em casa e saber que perdeu tudo o que possuía, de uma hora para outra”, explica Idauana.

O incêndio resultou em um prejuízo de R$ 70 mil, valor estipulado como meta de arrecadação de recursos, visando à recuperação e reparação dos estragos provocados.

“Meu pai é um professor querido por todos, ensinou e ajudou muitas pessoas ao longo de sua vida. Esperamos que nesse momento difícil ele receba o apoio de que precisa para reconstruir o lar que conquistou com anos de trabalho”, complementa.

Como ajudar:

Para contribuir com qualquer valor, é possível acessar a vaquinha clicando aqui. Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 4431026@vakinha.com.br