O cantor Sidney Magal, de 72 anos, deixou o Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, nesta terça-feira (6). Ele foi internado depois de passar mal com um pico de pressão na noite do dia 25 de maio, enquanto se apresentava no Sesi, em São José dos Campos (SP). Na madrugada do dia 27, Magal foi transferido do Hospital Vivalle, em São José, para o Hcor.
O Sesi da cidade informou que a equipe médica de plantão no local prestou os primeiros atendimentos ao cantor. Vídeos gravados por fãs presentes na plateia mostraram uma ambulância posicionada de prontidão ao lado do palco do Sesi.
Segundo boletim médico divulgado na última semana, foi constatado um pequeno sangramento espontâneo agudo no cérebro, muitas vezes relacionado à hipertensão arterial (sangramento talâmico).
O cantor chegou a ficar internado na UTI, mas, de acordo com o médico Gabriel Dalla Costa, Magal apresentou “boa evolução de seu quadro clínico” e não há sequelas.
Atenção com os fãs e bom humor
Depois de ser atendido, os médicos orientaram Magal a não retornar ao palco. Porém, com um microfone no camarim, ele ainda cantou algumas músicas antes de dar a apresentação por encerrada.
Simpático como sempre, ele também foi gravado conversando com o público enquanto estava nos bastidores.
“Estou parado tomando um medicamento aqui para a pressão normalizar e para mostrar pra vocês que tudo está bem, inclusive meu sangue. E eu vou mostrar que meu sangue ferve por vocês”, declarou Magal antes de cantar a clássica “O Meu Sangue Ferve Por Você”.
*Com informações da CNN