Após dias de chuva, sol deve voltar nesta sexta e massa de ar frio faz temperatura despencar

Foto: OCP News Criciúma

Por: OCP News Criciúma

13/10/2023 - 08:10 - Atualizada em: 13/10/2023 - 08:12

Após dois dias de persistente precipitação, a chuva deve cessar nesta sexta-feira no Sul catarinense. Segundo a Epagri/Ciram, a frente fria afasta-se de SC e se aproxima uma massa de ar frio.

A temperatura mínima em Criciúma hoje é de 12 graus com máxima que não passa de 16. No sábado, mínima de 10 e máxima de 19 graus.

No Litoral Sul, a sexta ainda amanhece encoberta, melhorando com aberturas de sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, chuva de intensidade mais fraca, melhorando no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis no decorrer do dia.

Ainda há condições para chuva fraca na metade leste de SC, especialmente entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte do estado.

O risco é alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais em decorrência dos volumes de chuva nos dias anteriores.

No sábado, o tempo volta a ficar firme e o sol aparece entre nuvens na maior parte de Santa Catarina. Apenas no norte do estado ainda há possibilidade de chuvas fracas e esparsas.

Apesar de as chuvas cessarem, o risco continua alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais.

No domingo, uma área de baixa pressão atmosférica volta a deixar o tempo instável em todas as regiões catarinenses. Na metade leste do estado, as chuvas devem ocorrer com fraca intensidade, enquanto no Grande Oeste podem vir em forma de pancadas moderadas a fortes e acompanhadas de descargas elétricas.

O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas, mas continua alto para inundações e deslizamentos.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina e Epagri/Ciram