Após um calorão desde a manhã desta segunda-feira, a chuva chegou – ainda de forma tímida – e amenizou a temperatura em Criciúma e região, que chegou a registrar mais de 30 graus nas últimas horas.
A Epagri/Ciram mantém o alerta para condição de temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento acima de 60 km/h e queda de granizo, inclusive no Litoral Sul, especialmente as áreas de divisa com o RS.
No decorrer da terça-feira, os temporais estendem-se para todo o Estado, associados a chuva intensa, com totais elevados, em média de 50 a 80mm e pontuais maiores.
Em Criciúma e região, nos próximos dias, a temperatura não passa de 20 graus.
Confira a previsão *
Terça-feira (14/09)
Tempo: instável com chuva intensa em SC, moderada a forte, acompanhada de temporais localizados com granizo. Os totais de chuva mais elevados devem ocorrer do Oeste ao Litoral Sul.
Temperatura: em declínio.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: frente fria em deslocamento por SC.
Quarta-feira (15/09)
Tempo: permanece instável em parte de SC, devido à frente fria e um cavado (baixa pressão). No norte do Estado, chuva a qualquer hora do dia e com risco de temporais localizados com granizo na madrugada. Nas demais regiões, predomínio de nuvens com chuva na madrugada e manhã.
Temperatura: baixa.
Vento: sudoeste, fraco a moderado com rajadas.
Quinta-feira (16/09)
Tempo: permanece a condição de chuva do oeste ao norte de SC devido a um cavado (área de baixa pressão). Nas demais regiões, nebulosidade variável.
Temperatura: baixa principalmente no sul de SC e Litoral.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.
Sexta-feira (17/09)
Tempo: céu encoberto com chuva e temporais isolados em SC no decorrer do dia, devido a um cavado (área de baixa pressão).
Temperatura: segue mais baixa.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.
*Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)