Anvisa determina recolhimento de 2,2 milhões de garrafas de sidra por risco de fragmentos de vidro

Foto: Getty Images Signature

Por: OCP News Criciúma

02/10/2023 - 20:10 - Atualizada em: 02/10/2023 - 20:25

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma resolução na sexta-feira (29) ordenando o recolhimento de 28 lotes da bebida Sidra Cereser sabor maçã, totalizando 2,2 milhões de garrafas, devido à possibilidade de pequenos fragmentos de vidro estarem presentes na bebida, representando risco à saúde dos consumidores.

Os lotes afetados foram fabricados entre 22 de julho e 2 de setembro de 2023. A Anvisa informa que cerca de 0,2% das garrafas desses lotes podem conter fragmentos de vidro devido a “alterações nos vasilhames durante o processo de envase”. A ingestão acidental desses fragmentos pode causar cortes na boca ou em outras partes do sistema digestivo.

A empresa CRS Brands Indústria de Comércio S/A, fabricante da Sidra Cereser, afirma que o problema já foi resolvido e que, até o momento, nenhuma ocorrência foi relatada. Desde 22 de setembro, a empresa está realizando o recolhimento voluntário e preventivo das unidades pertencentes aos lotes afetados.

A Anvisa determinou a suspensão imediata da comercialização, distribuição e uso do produto e comunicou o recolhimento dos lotes afetados. Os consumidores que adquiriram produtos de um dos lotes mencionados devem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 702 2517 ou pelo e-mail recallsidra@crsbrands.com.br para obter orientações sobre o procedimento de recolhimento ou substituição do produto.