Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Animais de estimação e seus tutores se divertem em encontro de pets no Natal de Joinville

Foto: Divulgação/PMJ

Por: OCP News Joinville

19/12/2025 - 16:12 - Atualizada em: 19/12/2025 - 16:39

Entre fantasias, acessórios natalinos, latidos, miados e muita diversão, o combate ao abandono de animais e maus-tratos foi a pauta da noite de quinta-feira (19/12), no Palco Cultural do Natal de Joinville. Uma ação promovida pelo Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), em parceria com a comunidade Focinhos Joinville e o Instituto Natal, reuniu dezenas de pets e seus tutores para viver a magia natalina.

“A ideia é que as famílias de Joinville conheçam o trabalho do CBEA para que quando eles pensarem em fazer uma adoção, procurem as nossas feiras. Isso vai fazer com que aumente a nossa quantidade de adoções e, com isso, a gente consegue atender mais, na medida em que os animais vão saindo das baias e indo para os lares”, destaca a gerente do CBEA, Elisabet de Sousa Mendes.

Além dos momentos de interação e diversão entre o público que brincou com os personagens do Natal de Joinville, o desfile pet foi um momento para que os tutores mostrassem a beleza e simpatia dos seus animais e contassem um pouco da história dos bichinhos com a família.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A Raika, toda caracterizada de Mamãe Noel, encantou os jurados e conquistou a pontuação máxima de 30 pontos. O segundo lugar ficou com a Mili, com 29,4 pontos, e a terceira colocação foi para o Floco, com 28,7 pontos.

“Hoje em dia, os pets fazem parte da nossa família e nada mais justo do que ter uma data para eles virem se divertir e aproveitar o Natal de Joinville também. O evento é um sucesso, estamos abraçando a causa e mostrando a importância de dizer não ao abandono de animais”, ressalta Rafael Schmitz, que é pai do Bartho e responsável pela comunidade Focinhos de Joinville.

A iniciativa integrou a programação do Dezembro Verde, uma campanha nacional em que municípios brasileiros realizam ações educativas e de conscientização para combater maus-tratos e abandono de animais e também abordar a guarda e a adoção responsável.

Adoção responsável

O Levi é um dos cãezinhos do CBEA que terá um fim de ano diferente. Ele foi resgatado após ter sido atropelado. Depois do tratamento, estava pronto para integrar uma família. No Encontro Pet de Natal, o Centro de Bem-Estar Animal promoveu uma feira de adoção.

Todo carinhoso, foi amor à primeira vista quando Elizabeti Ramos e a filha Maria Elisa, de 9 anos, viram Levi. Como a menina já pedia por um pet, a mãe fez o processo de adoção. Elizabeti conta que não sabia do evento para os pets e que ela foi até a praça porque participa de um grupo de dança de passinho, que se apresentou pouco antes do evento para os animais.

“Foi emocionante. A minha filha vivia me pedindo um companheiro e quando eu olhei pra ele também não aguentei. Trabalhei o dia todo, não sabia sobre o evento, mas quando eu vi esse caramelo, olha… Vamos manter o nome de Levi e vai ser a companhia da minha filha”, diz.

“Quando participamos de eventos como esses, a nossa feira virtual movimenta bastante. Muitas pessoas acessam a feira e vão visitar nossos animais. O CBEA funciona como um local de passagem. A ideia é que o animal receba o atendimento que precisa e que quando tenha alta, possa encontrar um lar e ser adotado”, conclui Elisabet.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Joinville

As notícias que impactam a comunidade de Joinville e região.