Ana Castela é processada por suposto plágio de música

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: OCP News Criciúma

13/12/2023 - 20:12 - Atualizada em: 13/12/2023 - 20:51

A cantora Ana Castela está enfrentando um processo movido pelo músico Luan Kaique Vieira Castelan, alegando plágio da canção “Lado direito da cama”. O processo também envolve a música “Solteiro Forçado”, interpretada pela “Boiadeira”. Luan Castelan pede R$ 200 mil em indenização por plágio e um pedido de retratação pelo “uso indevido”.

De acordo com o advogado de Luan Castelan, Ricardo Bockorny, as partituras das músicas foram comparadas, e foram identificadas semelhanças na linha melódica, embora as letras sejam completamente diferentes. A música de Luan foi registrada em dezembro de 2019, enquanto a de Ana Castela foi lançada em 7 de julho de 2023.

A música “Solteiro Forçado” é uma composição em grupo, com os direitos pertencendo a sete pessoas, incluindo a própria cantora Ana Castela. O processo correu inicialmente na Justiça de São Paulo mas foi despachado para Londrina (PR), onde Ana reside.

Além dos danos morais, Luan Castelan processa a cantora por danos materiais, plágio, direitos sobre os lucros da música de Ana Castela e uma retratação pública. A defesa de Ana Castela ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Nota dos Advogados de Luan Castelan: “Os advogados que subscrevem a presente nota de esclarecimento foram procurados pela assessoria do artista Luan Castelan, sob alegação de plágio da composição ‘Lado direito da cama’. O artista foi surpreendido com a divulgação da música ‘Solteiro Forçado’ nas plataformas de músicas e vídeos, sendo interpretada pelos réus, por não atribuírem os devidos créditos e autorização pela utilização da obra intelectual, o que culminou no ajuizamento da ação para reivindicação dos direitos autorais. Por fim, no curso processual restará devidamente provada as razões autorais.”

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.