Ampliação da Apae de Criciúma está 90% concluída

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

04/09/2023 - 19:09 - Atualizada em: 04/09/2023 - 19:41

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma está prestes a concluir a ampliação de sua sede, que atualmente se encontra 90% finalizada e com previsão de entrega dentro de 45 a 60 dias. Essa expansão representa um marco importante para a instituição e promete trazer melhorias significativas para o atendimento de seus alunos e a comunidade em geral.

A obra, que possui mais de mil metros quadrados, inclui a construção de dez novas salas, um amplo refeitório com capacidade para mais de 220 pessoas, além de novas garagens e caixas d’água. Atualmente, a Apae de Criciúma já conta com quase sete mil metros quadrados de área construída, e com essa nova construção, esse espaço será ampliado para oito mil metros quadrados. O principal objetivo por trás dessa expansão é proporcionar um atendimento ainda mais inclusivo e abrangente para pessoas com necessidades especiais.

O financiamento dessa obra é resultado de um convênio com o Governo do Estado, que disponibilizou um investimento de mais de R$ 4 milhões para a Apae. Embora tenha havido um pequeno atraso devido a condições climáticas desfavoráveis, a instituição está confiante de que conseguirá concluir tudo dentro do prazo estipulado de 60 dias.

Atualmente, a Apae de Criciúma atende cerca de 370 alunos, contando com uma equipe de 100 funcionários dedicados a atender todas as necessidades desses alunos. Com a ampliação, a instituição espera aumentar sua capacidade de atendimento para 420 alunos, proporcionando um ambiente inclusivo e de aprendizado para um número ainda maior de pessoas.

Além da ampliação em andamento, a Apae de Criciúma tem planos para a construção de um prédio clínico com mais de 1.500 metros quadrados. Esse novo espaço contará com 30 salas destinadas à equipe técnica, não apenas para atender às demandas da Apae, mas também para oferecer serviços à comunidade de Criciúma. O projeto já foi aprovado pela Fundação Catarinense de Educação Especial e aguarda apenas a assinatura do governo para a liberação dos recursos. A expectativa é de que esses recursos sejam liberados ainda neste segundo semestre.

O presidente da Apae de Criciúma, Eduardo Farias, destaca o compromisso da instituição em oferecer um atendimento cada vez melhor. Ele ressalta que estão constantemente em busca de recursos e investimentos para progredir e crescer, com o objetivo de proporcionar o melhor para os alunos e suas famílias, além de estarem sempre à disposição da comunidade de Criciúma.