A partir desta terça-feira (5), os Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau passam a oferecer assistência rápida e especializada para casos suspeitos de coronavírus.
O serviço será disponibilizado em espaço separado dos demais setores, impedindo que os pacientes com síndromes gripais tenham contato com pessoas que procuram por outros tipos de atendimentos nas unidades.
As sete estruturas nos bairros Centro, Velha, Garcia, Itoupava Central, Fortaleza, Badenfurt e Escola Agrícola ampliarão os atendimentos que já ocorrem no Centro de Referência para Casos Suspeitos da Covid-19, localizado no Parque Vila Germânica. A descentralização tem como objetivo facilitar o acesso da população ao serviço.
- Após aumento de 144% em 11 dias, número de casos positivos da Covid-19 fica estável em Blumenau
- Blumenau receberá lote de testes rápidos para identificar casos da Covid-19
- Coronavírus: mapa interativo atualiza em tempo real surto da doença ao redor do mundo
Nos AGs, os pacientes que apresentarem sintomas compatíveis com o coronavírus serão encaminhados, mediante indicação médica, para a realização de teste na Vila Germânica.
A Prefeitura de Blumenau está efetuando a compra de 15 mil testes rápidos para diagnóstico da doença. Quando chegarem, eles também serão distribuídos para os Ambulatórios Gerais.
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Telegram Jaraguá do Sul