Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Amarelinho para o Ribeirão da Ilha passa a operar em novo roteiro teste

Foto: Arquivo/PMF

Por: OCP News Florianópolis

02/06/2025 - 10:06 - Atualizada em: 02/06/2025 - 10:40

A partir desta segunda-feira (2) até o dia 04 de julho, a prefeitura de Florianópolis, em conjunto com o consórcio Fênix, colocará em teste um novo roteiro para a linha 4123 – Executivo Ribeirão da Ilha, que sai do Centro e vai até o bairro tradicional do sul da Ilha. Na nova configuração, o ônibus passará pelo acesso ao Aeroporto e Tapera, mas deixará de acessar a Freguesia do Ribeirão, seguindo direto pelo Alto Ribeirão.

Conforme a prefeitura, os usuários da parte histórica do bairro não vão ficar sem o serviço, uma vez que a área é atendida pela linha executiva 4124 Caieira da Barra do Sul, que vai também até o Centro. O tempo de deslocamento para quem usa essa modalidade do transporte na localidade, inclusive, costuma ser menor nesta opção de linha.

Depois do período de teste, a Secretaria fará a análise dos resultados encontrados, podendo resultar na alteração definitiva dos trajetos. Entre os pontos a serem observados, estão a recepção dos usuários às mudanças, os tempos de conclusão dos itinerários e outros detalhes que possam contribuir para a melhoria da operação.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp