AMA promove pedágio solidário neste sábado em Criciúma

Por: OCP News Criciúma

10/03/2023 - 10:03 - Atualizada em: 10/03/2023 - 10:55

A Associação de Pais e Amigos de Autistas da Região Carbonífera (AMA-REC) realizará, na manhã deste sábado (11), mais um Pedágio Solidário.

Profissionais, pais e voluntários da instituição estarão das 8h às 13h em cinco semáforos de Criciúma, para explicar o trabalho da AMA e angariar doações.

Os pontos de arrecadação estarão distribuídos da seguinte forma: em frente ao Posto Barp, no semáforo da agência do Banco Santander da Avenida Centenário, em frente ao Hospital São José (apenas referências), em frente à Praça da Chaminé e na rua Álvaro Catão.

“Os pedágios são essenciais para pagarmos as despesas da AMA. Os recursos desse pedágio serão utilizados para a construção de dois banheiros, pois ampliamos nossa sede e recebemos mais alunos”, explica a diretora geral da AMA, Sandra Pereira.

Sobre a AMA

A AMA é uma associação sem fins lucrativos, fundada por pais de autistas, que tem por finalidade proteger os direitos. A AMA visa garantir, dentro de instituições privadas ou públicas, atendimento especial a pessoas da Região Carbonífera com transtorno do espectro autista; incentivar pesquisas e estudos sobre o autismo; manter contato com associações semelhantes e instituições especializadas ou interessadas no autismo e arrecadar recursos financeiros necessários para sua manutenção e desenvolvimento.

É possível acompanhar a AMA em suas redes sociais, no Instagram e Facebook @amarecarb, e conhecer mais sobre a entidade no site amacriciuma.com.br.