AMA: Lançamento do Abril Azul está marcado para o próximo dia 22 de março

Atualmente são atendidos 160 alunos autistas e suas famílias na AMA | Foto: Arquivo OCP

Por: Elisângela Pezzutti

14/03/2023 - 11:03 - Atualizada em: 14/03/2023 - 20:00

Dois de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e, durante todo o mês, a Associação de Amigos dos Autistas (AMA) promove diversas ações com o propósito de levar para comunidade mais informação sobre o assunto. O lançamento da campanha Abril Azul acontecerá no dia 22 deste mês, a partir das 10h, no Jaraguá do Sul Park Shopping (em uma sala próxima à loje Estúdio Z, no primeiro andar).

A presidente da entidade em Jaraguá do Sul, Tânia Krause, informa que no dia 1º de abril serão realizados pedágios para arrecadação de recursos em vários pontos da cidade. Já no dia 5 de abril, a partir das 17h, no Clube Atlético Baependi, acontecerá o tradicional Happy Hour Beneficente da AMA. Os convites custam R$ 100 e já estão disponíveis para venda na secretaria da AMA (telefone 47 3370-1555 e WhatsApp 47 9917-1555).

Convites para o Happy Hour Beneficente já estão à venda | Foto: Divulgação

Sobre a AMA em Jaraguá do Sul

A Associação de Amigos do Autista (AMA) em Jaraguá do Sul foi fundada em 16 de setembro de 1991. Nos primeiros anos, a entidade funcionou em uma sala no Parque Municipal de Eventos. A partir de 2007, a AMA iniciou suas atividades em prédio próprio situado à Rua Gustavo Friedemann, 134, Bairro Vila Lalau, uma conquista que foi possível através de esforços da diretoria voluntária da entidade, da contribuição de empresários, do poder público, equipe das voluntárias e da comunidade em geral, que ajudam a manter a entidade.

Durante o ano, a AMA de Jaraguá do Sul também promove bazares e comercializa produtos, como camisetas, canecas e sombrinhas no intuito de arrecadar recursos para sua manutenção.

Entidade comercializa produtos para ajudar na sua manutenção | Foto: Divulgação

Com o crescimento da entidade no decorrer dos anos, foi constituída uma equipe multiprofissional e elaborados programas de atendimento. “Para 2023, através do poder público, conseguimos um novo espaço localizado na Rua Arthur Breithaupt, na Tifa Martins, para atender a demanda reprimida. Atualmente são atendidos 160 alunos autistas e suas famílias”, informa Tânia Krause.

“Nossos agradecimentos aos patrocinadores: Grupo Lunelli, Uvel, KWB, Jaraguá do Sul Park Shopping, Grupo Metalnox, Coworking DAW / KWD e Grupo Elian. E também aos Amigos da AMA: Audicont Contabilidade, Empresa Zanotti, VêMais e Detali Comunicação”, destaca a presidente.

Notícias no celular

Whatsapp