A Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Jaraguá do Sul promove dois importantes eventos em novembro, com o objetivo de arrecadar fundos para suas atividades em prol da inclusão de pessoas com autismo. O Bazar Solidário e o 25º Almoço das Nações são iniciativas que, além de gerar recursos, têm o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a causa do autismo e a importância da solidariedade.
Nesta segunda-feira (4), foi dado início ao Bazar Solidário da AMA, que estará aberto até sábado (9). O bazar oferece uma ampla variedade de produtos a preços acessíveis, como roupas e artigos diversos. O evento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Rua Gustavo Friedemann, número 127, Vila Lalau, em frente à sede da AMA.
O Bazar é uma oportunidade para quem deseja fazer compras com um propósito, já que todo o lucro obtido será destinado para o apoio a pessoas com autismo e suas famílias. O evento facilita o pagamento, aceitando dinheiro, débito, crédito e PIX, tornando o processo ainda mais acessível.
De acordo com Rafael Almeida Ferreira, diretor da AMA, o bazar é um evento tradicional da instituição, realizado anualmente, e tem grande importância para a continuidade do trabalho da associação. “O bazar é uma das principais fontes de recursos para a AMA e, além de ajudar a entidade financeiramente, também permite que mais pessoas conheçam o nosso trabalho”, afirmou.
Almoço especial
No dia 10 de novembro, será a vez do 25º Almoço das Nações, evento que promete atrair um grande público para uma ação solidária em benefício da AMA. O almoço será realizado no Rancho do Tonin, a partir das 11h30. Em parceria com o Rotary Club de Jaraguá do Sul, o evento reunirá pratos típicos de três cozinhas internacionais: alemã, chinesa e italiana.
Os ingressos para o evento custam R$ 50, e cada entrada dá direito a uma refeição completa, com a opção de comer à vontade. Também será possível levar marmitas, com a escolha de apenas um dos pratos. Crianças até 10 anos têm entrada gratuita.
O lucro arrecadado no almoço será destinado à instalação de uma sala de serviço pedagógico específico, um projeto que visa atender crianças de 6 a 17 anos com nível 3 de autismo, que, devido à sua condição, não frequentam a escola regular. “Essa sala será fundamental para ajudar essas crianças a se regular, estimular o convívio social e, eventualmente, reintegrá-las ao ambiente escolar”, explicou Rafael.
Os ingressos podem ser adquiridos diretamente com os rotarianos ou na sede da AMA. O pagamento pode ser feito via PIX, utilizando a chave [email protected].
Como participar
- Bazar Solidário AMA: de 06 a 09 de novembro, das 9h às 19h (segunda a sexta) e das 9h às 13h (sábado), na Rua Gustavo Friedemann, 127, Vila Lalau.
- 25º Almoço das Nações: 10 de novembro, a partir das 11h30, no Rancho do Tonin. Ingresso: R$ 50.
Para mais informações sobre ambos os eventos, entre em contato com a AMA pelo WhatsApp: (47) 99771-9601.