Alunos do Colégio Marista produzem livro com textos e ilustrações

Foto: Divulgação/OCP News

Por: Elisângela Pezzutti

09/12/2022 - 12:12 - Atualizada em: 12/12/2022 - 11:13

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

A professora Gisele Elaine Fischer, que dá aulas para a turma do 3° ano B, matutino, do Colégio Marista São Luís, em Jaraguá do Sul, desenvolveu com seus alunos um Projeto de Intervenção Social, que envolveu 25 crianças com idades entre 8 e 9 anos e resultou em um livro, com textos e ilustrações feitos por elas.

De acordo com a professora, o projeto surgiu da curiosidade das crianças em relação aos diferentes gêneros textuais que conheceram ao longo deste ano letivo. “Foi então, que em nosso dia a dia, nasceu a ideia de cultivar leitores e criar escritores, com o objetivo de estimular o prazer pela leitura, através de diferentes dinâmicas, mostrando o quanto ela amplia o nosso vocabulário, nos permite viver grandes aventuras e, até mesmo, conhecer o mundo sem sair do lugar”, diz Gisele.

“E agora, com uma enorme alegria, escrevemos nosso próprio livro, com um dos gêneros textuais que mais envolveu a nossa turma: a embolada”, conta a professora. A embolada teve sua origem no Nordeste do Brasil e se assemelha ao repente e ao cordel.

A apresentação do livro aconteceu na quinta-feira (8), na sala de aula da turma, com a presença dos alunos e seus pais.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.