Alunos de Design de Moda do IFSC realizam desfile no Jaraguá do Sul Park Shopping

Foto: Carol Daffre

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

15/06/2023 - 10:06 - Atualizada em: 15/06/2023 - 10:27

Na reta final da graduação, os alunos do curso superior de tecnologia em Design de Moda do IFSC realizarão um desfile misturando os designs contemporâneos e clássicos, onde cada peça foi cuidadosamente confeccionada por eles, buscando a reconexão com o mundo externo. O desfile Desabrochar é aberto ao público e acontece no dia 23 de junho, às 20h, no Jaraguá do Sul Park Shopping (3° andar).

Os looks do desfile transcendem as estações, exibindo a suavidade e renovação da primavera, assim como o aconchego e sofisticação do outono. Além disso, as roupas se adaptam a diversos estilos, proporcionando versatilidade e opções para todos os gostos.

A acadêmica Giovana Pörsch, 21 anos conta que a oportunidade de desenvolver um desfile de moda na faculdade é uma experiência que proporciona um espaço para expressão da criatividade e autenticidade, servindo de inspiração para outros estudantes.

“Nesse evento, os holofotes iluminam não apenas as roupas, mas também os sonhos, talentos e ambições dos estudantes. O desfile de moda na faculdade é uma plataforma para inspirar, conectar e encantar, permitindo que os alunos deixem uma marca em sua jornada acadêmica, enquanto constroem um futuro promissor na indústria da moda.”

O desfile explora contrastes e harmonias, trazendo tecidos leves e estruturados, cores quentes e frias, texturas e superfícies. Esses elementos se unem para formar uma coleção que naturalmente vem em direção ao autoconhecimento e à busca por sentido, proporcionando uma experiência única.

“Ter a oportunidade de desenvolver uma peça desde a sua criação no papel explorando a criatividade e indo até a execução da modelagem, corte e costura foi fundamental para o meu crescimento profissional. Poder ver o entusiasmo de meus colegas de turma com a elaboração e resultado final das peças foi engrandecedor” pontua a estudante.

O desfile visa inspirar e cativar os espectadores, encorajando-os a explorar os encantos dos ambientes naturais e urbanos que aos cercam. Essa inspiração busca despertar uma consciência de valorizar cada momento da vida. Ao apreciar e desfrutar desses ambientes, o publico é convidados a refletir sobre a conexão profunda com o mundo que os cerca, reconhecendo a importância de preservar e proteger esses espaços para as futuras gerações.

Notícias no celular

Whatsapp