Alunos de CEIs municipais fazem apresentação em Joinville

Fotos: Prefeitura de Joinville

Por: OCP News Joinville

11/10/2023 - 19:10 - Atualizada em: 11/10/2023 - 19:28

Cerca de 400 crianças subiram ao palco do Teatro Juarez Machado na noite de terça-feira (10) para cantar músicas infantis e encher o coração dos pais de orgulho e felicidade.

A apresentação reuniu os corais de três Centros de Educação Infantil (CEIs) municipais que mantêm projetos de música para as crianças.

O evento “Nossa Canção” conta com duas noites de apresentações e encerra nesta quarta-feira (11). O objetivo é apresentar o resultado do trabalho desenvolvido nas três unidades ao longo do ano, quando são realizadas diversas aprendizagens por meio da música.

“Na Educação Infantil, a música tem um importante papel no desenvolvimento cognitivo, psicomotor e socioafetivo das crianças. Além de ser uma atividade muito prazerosa, ela ainda incentiva a socialização e o conhecimento de diversas culturas”, explica Julcimara Trentini, gerente de Educação Infantil da Secretaria de Educação.

Durante a noite, as crianças dos CEIs Débora Cristina Neves da Silva Ruiz Paloma, Esperança e Estrelinha Brilhante se apresentaram separadamente sob a regência das professoras Aline Bispo, Jacqueline Koch e Silvia Mara Rodrigues.

Ao fim, as três unidades se reuniram no palco para encerrar o evento cantando juntas.

Fotos: Prefeitura de Joinville

 

Mostra Cultural reúne música, dança e arte

A apresentação de corais “Nossa Canção” foi o primeiro evento cultural das crianças da rede municipal de ensino previsto para outubro.

Na próxima segunda-feira (16), ocorre a abertura da Mostra Cultural dos programas Dança na Escola, Música na Escola e Ateliê de Artes, no Teatro Juarez Machado, às 19h.

Ao longo de três dias, alunos de escolas municipais se apresentarão no palco para um público formado por pais e responsáveis que terão a oportunidade de prestigiar o trabalho realizado pelos alunos nos programas de contraturno durante o ano letivo.

Também haverá uma mostra do ateliê de artes no foyer do teatro. Ao todo, os três programas atendem 2,1 mil estudantes.

Além disso, o Museu de Arte de Joinville receberá a II Mostra de Arte da Rede Municipal de Joinville, uma exposição de trabalhos artísticos desenvolvidos por professores com aproximadamente 800 alunos de 40 escolas. A abertura ocorre juntamente com a Mostra Cultural e a visitação fica aberta à comunidade até o próximo dia 28.