Jaraguá do Sul fez bonito na Cerimônia de Premiação dos Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – 16ª (2021) e 17ª OBMEP (2022). O evento aconteceu nos dias 5 e 6 de junho em Florianópolis, no Costão do Santinho, com a participação de seis alunos medalha de ouro na OBMEP.
São eles: André Felipe Muller, EMEB Helmuth Guilherme Duwe, 16ª OBMEP; Anna Carolina Felippi, EMEB Cristina Marcatto, 17ª OBMEP; Henrique José Przybysz Kruk, EMEB Cristina Marcatto, 16ª OBMEP; Kaua Lucas Correa, EMEB Padre Alberto Jacobs, 16ª OBMEP; Mariana Warmling Dos Santos (foto), EMEB Luiz Gonzaga Ayroso, 16ª OBMEP; e Miguel Ferreira Ferrazza, EMEB Cristina Marcatto, 17ª OBMEP.
A secretária de Educação Emanuela Wolff explica que a secretaria incentivou e apoiou a participação de todos na olimpíada e, depois, no evento de entrega das medalhas e de socialização de atividades diversas realizadas por alunos, promovido pela OBMEP, que custeou o transporte, a alimentação e hospedagem nos dois dias de premiação.
“Os alunos medalhistas possuem uma característica em comum: a disciplina e a dedicação aos estudos, desenvolvendo, assim, habilidades para a resolução de problemas. Entre os alunos, a aluna Mariana Warmling dos Santos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista, é a primeira aluna da nossa rede a receber da OBMEP medalha de ouro”, destaca Emanuela.
A Secretaria de Educação parabeniza todos os alunos que participaram da OBMEP e, em especial, os medalhistas de ouro, enfatizando que quando há envolvimento de todos – profissionais ligados à educação, família e aluno – o resultado é promissor.