Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Alexandre Nardoni tem pena reduzida por leitura de ‘Carta ao Pai’ de Kafka e período de trabalho

Foto: Reprodução/PMSP

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

21/10/2023 - 09:10 - Atualizada em: 21/10/2023 - 09:58

Alexandre Nardoni, condenado a uma pena inicial de mais de 30 anos de prisão pelo trágico evento envolvendo a morte de sua filha, Isabella Nardoni, teve sua pena recentemente reduzida em 96 dias. Isso ocorreu devido ao fato de ter cumprido 277 dias de trabalho e também por ter lido o livro “Carta ao Pai”, escrito por Franz Kafka. Até o momento, Nardoni já cumpriu 15 anos de sua condenação.

“Carta ao Pai” é uma obra póstuma que consiste em uma carta escrita por Kafka ao seu pai, embora nunca tenha sido enviada. Neste livro de mais de 100 páginas, o autor expõe sua profunda mágoa em relação ao seu progenitor.

A decisão que levou à redução da pena de Nardoni em virtude de seu trabalho e da leitura da obra foi proferida em 25 de setembro. Conforme a legislação vigente, um detento tem o direito de solicitar a remissão de um dia de pena a cada 3 dias de trabalho durante o período de reclusão.

Conforme a juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro afirmou em sua determinação, documentos apresentados em juízo comprovam que o réu trabalhou durante 277 dias no período de 01/05/2022 a 31/07/2023. Como resultado, o pedido de redução de pena com base na Lei de Execuções Penais foi acolhido.

Adicionalmente, a magistrada observou que Nardoni elaborou uma resenha da obra “Carta ao Pai” que foi considerada “fidedigna” pela equipe responsável. Com base nisso e com o parecer favorável do Ministério Público, a juíza decidiu reduzir 92 dias da pena de Nardoni por seu trabalho e mais 4 dias devido à leitura, totalizando uma redução de 96 dias em sua sentença.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).