Alexandre Correa pede a prisão de Ana Hickmann por alienação parental

Apresentadora Ana Hickmann e o ex-marido, Alexandre Correa | Foto: Reprodução / Instagram

Por: Luan Tamanini

04/01/2024 - 10:01 - Atualizada em: 04/01/2024 - 10:29

O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, pediu a prisão da apresentadora por alienação parental. Segundo a defesa do empresário – que foi acusado de agredir a apresentadora em novembro de 2023 -, Ana teria descumprido uma decisão judicial e impedido que o filho de 9 anos passasse o período de férias com Alexandre.

Conforme a Folha de São Paulo, a decisão judicial, assinada no dia 19 de dezembro de 2023, estipulava que a criança ficaria com o pai entre os dias 3 e 10 de janeiro. A defesa do empresário, porém, afirma que Ana Hickmann se recusou a entregar o garoto ao pai na data estipulada, dizendo que viajaria para a praia com amigos e que levaria o garoto junto.

Os advogados afirmaram ainda que a apresentadora permitiu apenas um rápido encontro entre pai e filho para um lanche no final da tarde.

Alexandre afirmou que tentou ligar para a polícia e para o Conselho Tutelar para denunciar o ocorrido, mas que não conseguiu completar as ligações.

Em nota, a defesa de Alexandre afirmou que “não resta outra saída para o requerente senão recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a requerida cumpra com a lei e permita a convivência entre pai e filho, conforme já foi determinado pela Justiça, bem como para que ocorra a prisão em flagrante dentro do período de 24 horas”.

Segundo a Folha, Ana Hickmann foi procurada para comentar o assunto, mas ainda não se pronunciou.