Alegria e aprendizado marcam o primeiro dia da Colônia de Férias da Afasc

Foto: Comunicação Afasc/Letícia Ortolan

Por: OCP News Criciúma

04/01/2024 - 16:01 - Atualizada em: 04/01/2024 - 16:28

Nesta quinta-feira (4), teve início a tão aguardada Colônia de Férias da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Cerca de 700 crianças animadas e ansiosas para aproveitar as férias de maneira divertida e educativa estão participando do programa, que se estenderá até o dia 29 de janeiro.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Professor Lapagesse é o palco desta jornada repleta de atividades e aprendizado. No primeiro dia, entre risos e brincadeiras, as crianças viveram experiências marcantes, embaladas pelo tema deste ano: “Enquanto estou de férias, aprendo”. A proposta busca aliar o período de descanso ao desenvolvimento de novos conhecimentos, proporcionando um ambiente enriquecedor para os pequenos participantes.

Muitas alergias e descobertas fizeram parte das vivências do dia inaugural, evidenciando a importância do cuidado e atenção no contato com diferentes atividades propostas. As professoras, asseguram que cada criança desfrute do seu tempo na Colônia de Férias com segurança e alegria.

Matrículas

Para os pais que já estão pensando no ano letivo, a coordenadora do Departamento de Educação Infantil da Afasc (DEI), Andreza Dagostim, destaca que as matrículas iniciam na próxima segunda-feira (8), no CEI Afasc Professor Lapagesse.

Dúvidas sobre as matrículas podem ser esclarecidas pelos números de contato (48) 3445-8952 e (48) 9179-3094, que atendem tanto telefone fixo quanto WhatsApp do Centro Educacional. Os pais também podem ligar para (48) 3445-8950, do Centro Administrativo da instituição, para obter informações diretamente do Departamento de Educação Infantil (DEI). A Afasc reforça o compromisso em fornecer atendimento transparente e eficiente para garantir o melhor para as crianças e suas famílias.