A Companhia Águas de Joinville finalizou a implementação do Distrito de Medição e Controle (DMC) no bairro Bucarein.
A partir de agora, cerca de 15 mil moradores dos bairros Bucarein, Boa Vista e parte do Saguaçu serão beneficiados com o sistema que possibilita mais agilidade na identificação de vazamentos e, durante os reparos, a interrupção do abastecimento de água impacta uma região menor.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
O investimento de R$ 8,1 milhões garantiu também a instalação 25 quilômetros de redes e ramais em polietileno de alta densidade, material mais moderno em relação à tubulação anterior.
As últimas etapas da obra foram a finalização da repavimentação de alguns locais e o teste de estanqueidade, procedimento que comprova que a nova rede de água está bem vedada, sem vazamentos.
“Com a rede nova, aliada ao monitoramento 24 horas da vazão de entrada e de saída dessa região, a detecção de vazamentos é feita em tempo real pela nossa equipe do Centro de Inteligência em Operações, e os consertos serão executados com mais agilidade”, destaca Sidney Marques de Oliveira, diretor-presidente da Águas de Joinville.
Os trabalhos para implantação do DMC foram executados nas calçadas e a maior parte da obra foi realizada pelo Método Não Destrutivo, que consiste em implantar a rede sem a necessidade de escavações de todo o trecho onde será instalada a tubulação.
Essa técnica reduz o tempo de conclusão do serviço e evita transtornos com abertura de valas extensas, recomposição de pavimento e interrupções no trânsito.